Funcionamento Padrão

De forma geral, os módulos de cadastro do sistema têm o mesmo funcionamento: o link de acesso de uma seção, disponível na página inicial, abre uma tela de consulta dos cadastros já realizados naquela seção, estando sempre disponíveis as opções de criação de um novo registro e de alteração ou exclusão de um registro já existente.

Para melhorar a performance, o sistema por padrão recupera apenas 10 registros no carregamento da página. O tamanho da página de dados pode ser alterado na parte inferior da listagem.

Tela de Listagem

Para orientar sobre qual a tela atual que usuário está, é apresentado, na parte superior esquerda de cada tela o título do cadastro, ilustrado a seguir.

Título da Página

Todas as telas de cadastro do sistema apresentam os botões “Confirmar” e “Cancelar”, cujas funções são, respectivamente, de salvar as alterações feitas nos dados do cadastro em aberto e de retornar à tela imediatamente anterior à atual.

Os campos obrigatórios do cadastro ficam destacados e com uma descrição "campo obrigatório" logo abaixo do campo.

Tela de Cadastro

Todas as telas do sistema apresentam um link de ajuda. Ao clicar no link o usuário é direcionado para a documentação da página em questão.

Link de Ajuda