Questões

Nesta tela, você pode criar questões de avaliação de processos que serão enviadas aos cidadãos que solicitaram algum serviço ou informação ao órgão público. Essas questões têm como objetivo obter um feedback sobre a qualidade e a eficiência do atendimento prestado pelo órgão público.

Para criar uma nova questão de avaliação, você deve seguir os passos abaixo:

  • Clique no botão "Adicionar" localizado no canto inferior da tela. Você será direcionado para uma nova janela onde deverá preencher as informações referentes à nova questão de avaliação.

  • Digite a pergunta que você quer fazer ao cidadão. A pergunta deve ser clara, objetiva e relacionada ao processo que foi finalizado.

  • Escolha o tipo de resposta que você quer obter do cidadão. Você pode escolher entre múltipla escolha ou digitação livre. Se você escolher múltipla escolha, você deverá clicar no botão "Adicionar" para inserir as opções de alternativas que o cidadão poderá escolher. Se você escolher digitação livre, o cidadão poderá escrever a resposta em um campo de texto.

  • Clique no botão "Salvar" para confirmar a criação da questão de avaliação. Você também pode editar ou excluir as questões de avaliação já criadas.

Para que as questões de avaliação sejam enviadas aos cidadãos, você deve vinculá-las aos assuntos dos processos que você quer avaliar. Para isso, você deve acessar a aba "Questões Avaliação" do cadastro de assuntos e selecionar as questões de avaliação que você quer associar a cada assunto.

Quando um processo (que o assunto possuir uma questão de avaliação) for finalizado, o sistema enviará automaticamente um e-mail ao cidadão que solicitou o processo, contendo um link para responder às questões de avaliações. Assim, você poderá coletar as opiniões dos cidadãos sobre o serviço ou informação prestado pelo órgão público.