Situação dos Trâmites
Nesta tela, você pode cadastrar as situações dos trâmites que serão usadas no sistema. As situações dos trâmites são formas de indicar o status dos processos que têm controle por deferimento/indeferimento, ou seja, que precisam de uma decisão de aprovação ou reprovação. Ao visualizar os trâmites, as situações dos trâmites são mostradas como tags, com cores e ícones que as diferenciam.
Para cadastrar uma nova situação, você deve clicar no botão "Adicionar" localizado no canto inferior da tela. Você será direcionado para uma nova janela onde deverá preencher as informações referentes à nova situação dos trâmites. Você também pode editar ou excluir (caso não tenha sido utilizado ainda) as situações dos trâmites já cadastradas.
Na tela de cadastro, você deve preencher os seguintes campos:
Descrição |
Informe uma descrição que identifique a situação dos trâmites no sistema. Essa descrição será usada pelo usuário ao movimentar o trâmite. |
Cor de fundo |
Selecione uma cor de fundo que será usada na tag da situação dos trâmites. Escolha uma cor que seja visível e contrastante com a cor da fonte. |
Cor da fonte |
Selecione uma cor da fonte que será usada na tag da situação dos trâmites. Escolha uma cor que seja visível e contrastante com a cor de fundo. |
Ícone |
Selecione um ícone que represente a situação dos trâmites. Escolha um ícone clicando no botão com 3 pontos ao final do campo. |
Tipo de controle |
Selecione um tipo de controle que defina o efeito da situação dos trâmites no processo. Você pode escolher entre três opções: Encaminhado (não tem efeito, apenas movimenta o processo para o próximo passo), Indeferido (reprova ou nega o processo, indicando que há algum problema ou impedimento) ou Deferido (aprova ou aceita o processo, indicando que o pedido foi atendido). |